***************************************************************************

Bem-vindo ao nosso site

É com grande satisfação que a RODCAR criou esse espaço para você, cliente.

Através do nosso site, você poderá agendar visitas, tirar dúvidas, fazer orçamentos, além de ter acesso a dicas e notícias sobre eventos no setor automotivo e receber ofertas de produtos, serviços e promoções.

Nossa missão é levar a você o melhor em reparos automotivos e peças veiculares, pois nosso objetivo é a sua satisfação.

 

::::::::::::::::::::VENHA PARA A RODCAR::::::::::::::::::::

***************************************************************************

 

RODCAR

CONFIANÇA E CREDIBILIDADE SÓ AQUI!

ATENDEMOS UBERLÂNDIA E REGIÃO

 

 

 

***************************************************************************

COMO SE PORTAR EM CASO DE ALAGAMENTOS PELAS CHUVAS

 

O início do verão não traz somente sol e calor; anuncia também a entrada no período das fortes chuvas. O alerta sobre os riscos de enchentes nas grandes cidades é redobrado e os motoristas se afligem ao menor indício de que o tempo vai fechar.

Relâmpagos e trovões no céu e um monte de carros no chão com passageiros temendo o pior. Sorte de quem nessas horas não circula por pontos de alagamento, porque a água não tem piedade. Pouco a pouco, ou melhor, gota a gota vias vão se enchendo e os automóveis deixam de ser meio de transporte e se transformam em instrumentos de medição do nível do alagamento.

 

O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) disponibiliza em seu site (www.cesvibrasil.com.br) um comparativo com informações sobre vários modelos de automóveis, que relacionam a facilidade e o custo do reparo, também, em casos de enchente. Abaixo, a organização lista dez dicas para preservar o veículo ao dirigir por áreas alagadas.

1) Caso o motor morra durante a travessia, jamais tente dar a partida, mantenha-o desligado e remova o veículo até uma oficina. Diante da possibilidade de admissão de água, essa prática reduz o risco de danos causados ao motor por um calço hidráulico.
2) Observe a altura do nível de água do trecho alagado, a maioria das montadoras estabelece uma altura máxima para essas travessias, não podendo exceder o centro da roda.

3) É prudente que o veículo, durante o alagamento, seja dirigido em baixa velocidade, mantendo uma rotação maior e constante ao motor, em torno de 2.500 RPM, o que diminui a variação do nível da água e seu respingar junto ao motor, dificultando sua admissão indevida e a contaminação de componentes eletroeletrônicos, melhorando a aderência e a dirigibilidade do veículo.

4) No caso de veículos equipados com transmissão automática, a troca de marchas deve ser feita manualmente, selecionando a posição “1”. Dessa forma, o veículo não desenvolve tanta velocidade, sendo possível imprimir uma rotação maior ao motor. Outra possibilidade é manualmente alternar a troca de marchas entre “N” e “1”, de modo a manter a velocidade do veículo baixa durante o trecho alagado, sem descuidar da rotação do motor, sempre em torno de 2.500 RPM.

5) Alguns veículos automáticos oferecem como opcional o ajuste da tração, conhecido como “WINTER” ou “SNOW”. Embora sua função seja a de conferir maior segurança durante trechos de baixa aderência, como neve ou lama, evitando que o veículo patine graças ao bloqueio do diferencial, também deve ser utilizado durante alagamentos, pois beneficia o controle da velocidade do veículo e da rotação do motor.
6) Mantenha a calma nos casos em que, durante a travessia, sejam constatados sintomas como o aumento de esforço ao esterçar (direção hidráulica), variação na luminosidade das luzes do painel de instrumentos, alertas sonoros, flutuação dos ponteiros, luzes de anomalia da injeção eletrônica, bateria e ABS (se disponível) acesas, aumento do esforço ao acionar os freios e interrupção do funcionamento da tração 4 X 4 (veículos diesel), pois provavelmente todo esse quadro é causado pela perda de aderência entre a correia auxiliar e as respectivas polias da bomba da direção hidráulica, alternador e bomba de vácuo (veículo diesel), sendo, na maioria das vezes, um fato passageiro que não impede a dirigibilidade. Apenas reforce a cautela e mantenha o menor número possível de equipamentos ligados.

7) É recomendado desligar o ar condicionado, reduzindo assim o risco de calço hidráulico. Essa prática impede que alguns componentes joguem água na tomada de ar do motor. Veículos rebaixados e turbinados, na maioria das vezes, apresentam maiores riscos de sofrer calço hidráulico; por isso, é aconselhável manter a originalidade da montadora. Se o veículo estiver nessas condições, redobre a atenção aos procedimentos sugeridos.

8) Para os casos mais sérios de alagamentos, é recomendado preventivamente fazer um check-up, corrigindo, por exemplo, possíveis alterações do sistema de injeção eletrônica, muitas vezes simples e imperceptíveis nessa fase, como maus contatos, mas que posteriormente podem gerar grandes transtornos.

9) Pode haver, entre outros, a contaminação do cânister, do óleo da transmissão, do(s) eixo(s) diferencial(is), no caso de veículos com tração traseira ou mesmo quatro por quatro, o que determina a redução da vida útil dos componentes integrantes desses conjuntos, além de riscos acentuados de falhas na embreagem, suspensão e freios. Para combater os efeitos dessa possibilidade, é recomendável encaminhar-se rapidamente até uma oficina e solicitar a avaliação desses itens.

10) Havendo travessias consecutivas de alagamentos, recomenda-se uma limpeza do sistema de ventilação, pois estará sujeito à contaminação por fungos, microorganismos e bactérias, demandando limpeza de todo o sistema para a utilização segura.

 

RODCAR - NOVIDADES E DICAS PARA SUA SATISFAÇÃO E COMODIDADE

Novidades

Correia ou Corrente?

22/03/2011 14:31
Um dia um mecânico ouviu de uma cliente um pedido que parecia comum. “Dá uma olhada na correia dentada do meu Classe A? Me disseram que, se ela quebrar, vai me dar um grande prejuízo”, disse ela. “Só que o Mercedes-Benz A 160 dela não tinha correia dentada e sim corrente. E não é só ela que...

O que você pode fazer pelo seu carro

22/03/2011 14:30
TODA SEMANA LAVADORES DOS VIDROS Nada pior do que descobrir que se está sem água nos limpadores dos vidros quando se mais precisa dela. Por isso, crie o hábito de conferir semanalmente se é preciso completar a água dos limpadores. Acrescente também um pouco de detergente específico. Não use...

Manchas em teto de carro

22/03/2011 14:29
  Para retirar a mancha branca formada no teto do carro, geralmente provocada pela goteira de infiltração na garagem, siga esse conselho. Basta despejar um pouco de vinagre de vinho branco no local e esfregar com a mão. Sai na hora e não estraga a pintura.  

Saiba o que causa o mau cheiro no interior do carro.

22/03/2011 14:29
O mau cheiro é provocado principalmente por fungos e bactérias que proliferam-se com a presença de umidade e de restos de resíduos orgânicos (alimentos, folhas de plantas ou dejetos). Por se tratar de um ambiente fechado, a umidade e as manchas que se formam no interior do veículo levam muito mais...

O que se deve, ou não, fazer ao lavar seu carro

22/03/2011 14:28
  Elimine, o mais rapidamente possível, excrementos de aves, insetos, manchas de gordura e outras viscosidades, pois tudo isto contém substâncias que provocam danos, em alguns casos, irreparáveis à pintura. O que não se deve fazer: *limpar a carroceria a seco; *usar gasolina, querosene ou...

Seu carro anda precisando de uma boa limpeza?

22/03/2011 14:27
Limpeza Interna: tecido (bancos e assentos): utilize água com sabão líqüido. Use um aspirador, ou uma fita plástica enrolada na mão para retirar pêlos de animais e/ou pequenas sujeiras; plásticos (painel, guarnições das portas e acabamento do teto): utilize água com sabão líqüido ou, se tiver,...

O estofado de seu carro manchou. E agora?

22/03/2011 14:27
Dois fatores são essenciais para que as manchas no estofado de seu carro possam ser retiradas: 1.O tempo: é essencial, para um bom resultado, que as manchas sejam limpas rapidamente. 2.A atenção: identificar o que causou a mancha é primordial para escolher o melhor tratamento. A Altese...

Quer preservar seu conjunto de embreagem?

22/03/2011 14:26
  Você conhece esta cena? Semáfaro fechado. Ainda faltam alguns “bons segundos” para que ele abra. E seu pé esquerdo, onde está? Acionando o pedal da embreagem? Pois saiba que este hábito provoca desgaste acentuado no sistema, deixando prejudicado, de forma prematura, o conjunto de...
1 | 2 | 3 >>

Crie um site grátis Webnode